segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vampiros

Venho esclarecer que este blogue não é capacho (nem tacho) partidário. Por criticarmos a Câmara Municipal ou a Junta da Vila, ambas PCP, não quer dizer que sejamos do PS, do PSD ou do CDS. Eu, Alfredo, respondo que não sou filiado, nem faço parte de nenhum partido político. Simplesmente democrata.

Por isso, se alguns fracos de espírito não percebem a independência política, mesmo sendo militante dum partido, que não é o meu caso, são intelectualmente incontinentes ou simplesmente hipócritas. A actividade/participação cívica direccionada para a política não tem de ser sustentada por um partido, nem proteccionista de um partido. Daí surgir o preconceito que a política é dos políticos e não de todos os cidadãos. Logo, a existência reduzida de participação e informação da actividade política, actualmente descredibilizada, da nossa localidade e do nosso país, em geral. Se as nossas opiniões são coincidentes com um partido, dois, três, que sejam. Parece-me a mim que fosse esse o objectivo inicial e principal de cada partido dentro da sua ideologia. Se nós somos filiados no Partido da Terra e Testemunhas de Jeovás, que sejamos.

Quem se livrou da sua consciência teve a liberdade para tal, escondendo e disfarçando os erros do partido através do contra-ataque partidário e não da racionalidade. Nós somos livres e decidimos explorar a nossa consciência cívica através da palavra escrita, do argumento, da opinião, da discussão, da progressão.

Por fim, fui eu que escrevi o texto do Boletim da Junta da Vila, visto que resido lá e foi-me parar à caixa de correio. Quanto ao Boletim da Junta do Bispo não sabia da sua existência, se alguém tiver pdf que possa enviar ficava(mos) agradecido(s).

Sem comentários:

Enviar um comentário